Como funciona a divisão de receitas?

A divisão de receitas, ou split, permite que o valor recebido por uma cobrança seja dividido entre dois favorecidos vinculados entre si no Boleto Fácil. Hoje ele é restrito a e-commerces ou marketplaces, que têm vendedores ou representantes associados e que comercializam produtos e serviços por meio de uma plataforma só. 😯

Os valores resultantes do split estarão visíveis em meu extrato?

Sim. No extrato há um botão de filtros split que exibe os valores resultantes da divisão da receita das cobranças recebidas. É exibido um débito no extrato do emissor da cobrança e um crédito (de mesmo valor) no extrato do favorecido associado.

Como faço para configurar o split para meu favorecido?

Primeiro tem que entrar em contato com a gente para analisarmos se conseguimos aplicar o split no seu cadastro.
Se aprovado, vamos informar se você vai precisar integrar a nossa plataforma com o seu site ou se a configuração poderá ser feita direto no webservice.
Por último, precisa informar a gente o valor ou o percentual que deseja repassar para o seu indicado.

E a taxa do boleto? Também é dividida?

A taxa nunca é dividida, é sempre cobrada do Favorecido que fez a emissão da cobrança.

Posso definir qual é o emissor da cobrança quando o split é configurado?

Apenas se você estiver integrado por API você pode escolher qual dos envolvidos no split vai aparecer como emissor da cobrança.
Lembrando que é o emissor que paga as taxas das cobranças.

É possível ter mais de um esquema de split, caso queira aplicar valores (ou percentuais) diferentes para favorecidos diferentes?

Sim. Vamos primeiro avaliar a sua necessidade de possuir múltiplos esquemas de split e, se for aprovada, passamos as orientações para continuar o processo. É necessário utilizar o Boleto Fácil via API para isso. 🙃

Encontrou sua resposta?